<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<rss version="2.0">
<channel>
<title>Sa&amp;#xFA;de Cardiovascular</title>
<link>http://brasil.luteininfo.com/temp_faq_port/sade-cardiovascular</link>
<description></description>

<item>
<title>A lute&amp;#xED;na pode reduzir os riscos de doen&amp;#xE7;as cardiovasculares?</title>
<link>http://brasil.luteininfo.com/temp_faq_port/sade-cardiovascular/a-lutena-pode-reduzir-os-riscos-de-doenas-cardiovasculares</link>
<description>O interesse na preven&#x26;ccedil;&#x26;atilde;o de doen&#x26;ccedil;as card&#x26;iacute;acas pelos caroten&#x26;oacute;ides deriva da descoberta em estudos epidemiol&#x26;oacute;gicos que indiv&#x26;iacute;duos com consumo mais alto de frutas e vegetais t&#x26;ecirc;m um menor risco de doen&#x26;ccedil;as e ataques card&#x26;iacute;acos coronarianos**32,33. As popula&#x26;ccedil;&#x26;otilde;es mediterr&#x26;acirc;neas t&#x26;ecirc;m o mais baixo &#x26;iacute;ndice de mortalidade por doen&#x26;ccedil;a card&#x26;iacute;aca coronariana da Europa 34. Quando alimentos comuns na dieta mediterr&#x26;acirc;nea foram analisados quanto ao conte&#x26;uacute;do caroten&#x26;oacute;ideo, foram detectados altos &#x26;iacute;ndices de lute&#x26;iacute;na e se correlacionavam bem com os altos &#x26;iacute;ndices relativos de soro de lute&#x26;iacute;na encontrados na popula&#x26;ccedil;&#x26;atilde;o grega 35. Os autores deste estudo teorizam que isto pode contribuir para a baixa taxa de mortalidade por doen&#x26;ccedil;as card&#x26;iacute;acas coronarianas apresentada por este grupo.</description>
<guid isPermaLink="true">http://brasil.luteininfo.com/temp_faq_port/sade-cardiovascular/a-lutena-pode-reduzir-os-riscos-de-doenas-cardiovasculares</guid>
<pubDate>Wed, 27 Jun 2007 16:05:55 -0500</pubDate>
</item>

<item>
<title>Como a lute&amp;#xED;na protege contra doen&amp;#xE7;as cardiovasculares?</title>
<link>http://brasil.luteininfo.com/temp_faq_port/sade-cardiovascular/como-a-lutena-protege-contra-doenas-cardiovasculares</link>
<description>O mecanismo exato da suposta habilidade da lute&#x26;iacute;na de proteger contra doen&#x26;ccedil;as cardiovasculares &#x26;eacute; desconhecido at&#x26;eacute; o momento; entretanto, tr&#x26;ecirc;s estudos (coletivamente conhecidos como O Estudo de Arteriosclerose de Los Angeles 8) publicados pelo Dr. James Dwyer na Universidade do Sul da Calif&#x26;oacute;rnia sugerem que o efeito protetor da lute&#x26;iacute;na deve-se ao menos em parte a um mecanismo antioxidante.** Primeiramente, a pesquisa do Dr. Dwyer indicou que &#x26;agrave; medida que a concentra&#x26;ccedil;&#x26;atilde;o de lute&#x26;iacute;na no plasma aumentava, o espessamento m&#x26;eacute;dio-intimal da art&#x26;eacute;ria car&#x26;oacute;tida diminu&#x26;iacute;a em homens e mulheres. O espessamento m&#x26;eacute;dio-intimal da art&#x26;eacute;ria car&#x26;oacute;tida tem sido bastante associado aos riscos de doen&#x26;ccedil;as e ataques card&#x26;iacute;acos coronarianos. Depois, ele incubou c&#x26;eacute;lulas endoteliais e de m&#x26;uacute;sculos lisos de aortas humanas com lute&#x26;iacute;na e descobriu uma inibi&#x26;ccedil;&#x26;atilde;o significativa de rea&#x26;ccedil;&#x26;otilde;es inflamat&#x26;oacute;rias de mon&#x26;oacute;citos &#x26;agrave; LBD (Lipoprote&#x26;iacute;na de Baixa Densidade) presa &#x26;agrave; pareda da aorta. Por fim, a pesquisa do Dr. Dwyer descobriu que a suplementa&#x26;ccedil;&#x26;atilde;o de lute&#x26;iacute;na reduziu significativamente o tamanho das les&#x26;otilde;es arteroscler&#x26;oacute;ticas no arco da aorta de camundongos que se sabia que tinham desenvolvido graves les&#x26;otilde;es arteroscler&#x26;oacute;ticas.** Al&#x26;eacute;m disso, a lute&#x26;iacute;na reduziu significativamente os n&#x26;iacute;veis de marcadores de tens&#x26;atilde;o oxidativa e de plasmas LDMB + LDI (Lipoprote&#x26;iacute;na de Densidade Muito Baixa + Lipoprote&#x26;iacute;na de Densidade Intermedi&#x26;aacute;ria).** Estes resultados sugerem que pode haver um efeito positivo da lute&#x26;iacute;na na progress&#x26;atilde;o de arterosclerose precoce.**</description>
<guid isPermaLink="true">http://brasil.luteininfo.com/temp_faq_port/sade-cardiovascular/como-a-lutena-protege-contra-doenas-cardiovasculares</guid>
<pubDate>Wed, 27 Jun 2007 16:06:55 -0500</pubDate>
</item>

</channel>
</rss>
